Joaquim Hierro Lopes

Managing Partner

Desde o início dos anos 90, o Joaquim participou em 60+ operações de investimento e 40+ de desinvestimento de Venture Capital e Private Equity na Península Ibérica, tendo uma comprovada experiência multissectorial.

Nos primeiros 6 anos da década de 90 foi Diretor de Investimentos da Holding do Grupo Amorim, tendo em 1996 aceite o desafio para Administrador Executivo da PME Capital (Portugal Ventures), tendo sob gestão diversos fundos focados em Growth, BioTech e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Em 2004, viaja até Madrid, para ingressar no Grupo GED. O Joaquim é sócio e Managing Partner do grupo, sendo responsável pelas transações em Portugal e membro do Conselho de Administração e Comités de Investimento das gestoras de Capital de Risco.

O Joaquim é ainda membro do Comité de Renumerações da GALP Energia e Chairman do Conselho de Administração do Instituto Superior de Administração e Gestão, onde foi professor durante muitos anos.

Formação

  • Mestrado em Gestão de Empresas, Universidade do Porto, Porto
  • MBA, Porto Business School, Porto
  • Licenciatura em Matemática, Universidade do Porto, Porto
  • Bacharelato em Contabilidade e Administração, ISCAP, Porto

Curiosidade

O Joaquim é fotógrafo amador desde finais dos anos 70, contando com várias exposições fotográficas individuais e fotografias publicadas em livros e revistas nacionais e estrangeiras.