Enrique Centelles Echeverría

Chairman

O Enrique foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Venture Capital e Private Equity em Espanha, quando nos finais dos anos 70 assume a função de diretor na SEFINNOVA, a primeira empresa espanhola dedicada a estes sectores.

Nos anos 80 e 90 é Diretor executivo do Grupo de Empresas de Desenvolvimento (7 sociedades de Private Equity) do Instituto Nacional da Indústria (atualmente SEPI – Sociedad Estatal de Participaciones Industriales), sendo simultaneamente responsável pelo Gabinete de restruturação de empresas, bem como o Euro Development (Associação empresarial de sociedades de capital de risco e de desenvolvimento regional).

O prestígio e o reconhecimento pelo seu percurso profissional levam-no a assumir, na década de 90, a Presidência da Associação Espanhola de Capital de Risco e o Conselho de Administração da European Venture Capital Association.

Fundador e Chairman da GED desde 1996, Enrique lidera as sociedades gestoras deste grupo financeiro, bem como todas as comissões de investimento dos Fundos.

Formação

  • Direção de Empresas, EOI (Madrid)
  • MBA, ESIC, Madrid
  • Licenciatura em Engenharia Industrial

Curiosidade

O Enrique é um apaixonado pela Antropologia sendo um quase especialista em História das Religiões.