Welcome Virtuleap

Cofundada por Amir Bozorgzadeh e Hossein Jalali em 2018, a Virtuleap é uma startup de HealthTech com sede em Lisboa, que combina neurociência com tecnologias emergentes como a Realidade Virtual (RV) e a Inteligência Artificial (IA), com a missão de ajudar na avaliação cognitiva de pacientes e na indústria de formação e treino.

Esta startup portuguesa, vencedora de diversos prémios internacionais, desenvolveu uma extensa biblioteca de exercícios de treino cognitivo, com base em gamificação e ferramentas neuropsicológicas validadas. Esses exercícios dividem-se entre sete categorias cognitivas: memória, atenção, processamento de informação, orientação espacial, flexibilidade cognitiva e resolução de problemas, controlo motor e orientação espacial.

O aplicativo de treino cerebral RV da Virtuleap oferece um treino cognitivo diário de jogos curtos, intensos e divertidos que permite que cuidadores, educadores e organizações monitorem e gerenciem o desempenho cognitivo de seus usuários.

Com este investimento  a GED Ventures Portugal lidera esta ronda de investimento e reforça o compromisso com o #Tech4Purpose.

Empresa: Virtuleap 
Localização: Lisboa, Portugal
Sector: VR / Health
Fundadores: : Amir Bozorgzadeh e Hossein Jalali
Website: : virtuleap.com

#GEDVentures #VentureCapital #Investments