Um passo natural para a GED, uma nova abordagem ao Venture Capital em Portugal

No seu 25º aniversário, a GED assinala mais um marco no seu sustentável percurso de sucesso, com a constituição e o registo na CMVM, no passado dia 9 de Julho, da GED Ventures Portugal – Sociedade Capital de Risco.

O espetacular desenvolvimento do ecossistema português, o vibrante contexto Tech e o sólido conhecimento do mercado, motivou a GED para constituir uma gestora em Portugal, para se dedicar ao Venture Capital e reforçar a presença ibérica.

Este é um passo natural para a GED, possibilitando potenciar o robusto conhecimento do mercado, consequência de diversas transações já realizadas em Portugal, que permitem constituir uma rede privilegiada de parceiros, nomeadamente no setor empresarial, investidores privados, centros de investigação e academia.

A GED Ventures Portugal imprimirá uma nova abordagem ao Venture Capital em Portugal, assente em 4 pressupostos chave:

  1. Consciência ESG-friendly ethos – implementação e monitorização adequada das métricas ambientais, sociais e de governance promovendo a criação de valor sustentável e um legado que perdurará na sociedade, mesmo após o exit dos fundos;
  2. Modelo de investimento proprietário, assente num mix humano e tecnológico que permite velocidade & qualidade, com comprovado e sustendo histórico de rentabilidades;
  3. Aportará uma gestão ativa e atuante, junto das participadas, potenciando o crescimento e o cumprimento das métricas estabelecidas;
  4. Potenciar o scale-up e internacionalização dos investimentos, beneficiando da sua projeção internacional com presença na Europa, EUA e América do Sul.

A operação em Portugal arranca com a promoção de dois fundos, GED Tech Seed (SIFIDE compliant) e o GED Tech Growth (Golden Visa compliant) que reforçam o compromisso do investimento com propósito – #Tech4Purpose, em líderes globais alinhados e empenhados com estes valores e em tecnologias capazes de transformar o mundo, promovendo transversalmente a sustentabilidade e deixando um legado viável e promissor às gerações vindouras.