Conheça o Fundo GED Tech Seed – #Tech4Purpose

Encontra-se em fase de subscrição o GED Tech Seed Fund, o novo Fundo da GED Ventures Portugal, com uma proposta de valor diferenciadora, SIFIDE compliant e assente em 4 pressupostos únicos no mercado nacional:

Prosseguindo o propósito ESG-friendly ethos do grupo, o Fundo GED Tech Seed reforça o compromisso do investimento com propósito – #Tech4Purpose, em líderes globais alinhados e empenhados com estes valores e em tecnologias capazes de transformar o mundo, promovendo transversalmente a sustentabilidade e deixando um legado viável e promissor às gerações vindouras.

Numa fase de investimento Seed & Early, com o objetivo de captar os melhores projetos assentes em Investigação e Desenvolvimento e eficientes em capital, o fundo tem como foco o investimento seis eixos prioritários, assente em pressupostos tecnológicos comprovados e fundamentados pelos fatores chave identificados pela GED. Esta diversificação permite por um lado a absorção sistémica do risco sectorial e por outro alargar o espectro potencial de análise de oportunidades e projetos.

Adicionalmente o Fundo GED Tech Seed é SIFIDE compliant, ou seja, está enquadrado com o Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial que visa estimular e potenciar o investimento em Investigação e Desenvolvimento em Portugal, através da dedução à coleta de IRC, que pode chegar a 82,5% do investimento realizado no Fundo.

As empresas que podem beneficiar deste enquadramento têm uma extraordinária oportunidade de conjugar um retorno elevado de um fundo de Venture Capital com a mitigação do risco via benefício fiscal, estando simultaneamente a promover a inovação e o desenvolvimento de soluções de valor acrescentado, contribuindo positivamente para a Economia Nacional.

A GED, neste contexto, segue um elevado escrutínio de forma a garantir todos os enunciados legais do Investimento SIFIDE, nomeadamente: exigência do reconhecimento de idoneidade; apresentação de um projeto de I&D certificado por uma entidade reconhecida e independente; avaliação do projeto, definido o valor mais ajustado às despesas elegíveis, garantido as devidas margens de segurança; acompanhamento rigoroso, com métricas de cumprimento exigentes.

O GED Tech Seed Fund, compromete-se a investir com rigor, transparência e 100% enquadrado com o SIFIDE, selecionando start-ups inovadoras, líderes globais e projetos diferenciadores assentes em I&D.

Para mais informações sobre o GED Tech Seed Fund, deixe o seu contacto