Conheça o Fundo GED Tech Growth – #Tech4Purpose

Encontra-se em fase de subscrição o GED Tech Growth Fund, o novo Fundo da GED Ventures Portugal, com uma proposta de valor diferenciadora, Golden Visa compliant e assente em 4 pressupostos únicos no mercado nacional:

Prosseguindo o propósito ESG-friendly ethos do grupo, o Fundo GED Tech Growth reforça o compromisso do investimento com propósito – #Tech4Purpose, em líderes globais alinhados e empenhados com estes valores e em tecnologias capazes de transformar o mundo, promovendo transversalmente a sustentabilidade e deixando um legado viável e promissor às gerações vindouras.

Numa fase de investimento Growth, este Fundo procura captar os melhores projetos em fase de desenvolvimento, permitindo que a GED empregue os seus recursos de forma a assegurar uma rápida escalabilidade dos investimentos realizados.

O GED Growth Fund tem como foco o investimento seis eixos prioritários, assente em pressupostos tecnológicos comprovados e fundamentados pelos fatores chave identificados pela GED. Esta diversificação permite por um lado a absorção sistémica do risco sectorial e por outro alargar o espectro potencial de análise de oportunidades e projetos.

Adicionalmente o Fundo GED Tech Growth é Golden Visa compliant, desse modo o investimento por parte de cidadãos de países fora da União Europeia em unidades de participação de um fundo de capital de risco num montante igual ou superior a €350K (até 31 de Dezembro de 2021, passando o valor mínimo, a partir de 1 de Janeiro de 2022, para €500K), é elegível para a obtenção da Autorização de Residência – Golden Visa.

Em Agosto de 2012, o Governo português criou um regime de concessão de GV a nacionais de países terceiros que pretendam investir em Portugal, sendo que a opção de investimento mais atrativa, considerando o valor de investimento inicial, custos associados, diversidade de risco e potenciais retornos, é indiscutivelmente através de um fundo de Venture Capital.

Ao abrigo do programa GV, o investidor e os seus familiares diretos (consultar legislação) beneficiam da liberdade para residir, estudar e trabalhar em Portugal, circular livremente na Europa, nomeadamente no Espaço Schengen, e a possibilidade de adquirir cidadania após 5 anos.

O GED Tech Growth Fund permite conjugar um retorno robusto com a elegibilidade para a obtenção do Golden Visa.

Para mais informações sobre o GED Tech Growth Fund, deixe o seu contacto